América aumenta sequência sem vitórias; Hulk desequilibra e garante vitória ao Atlético; Cruzeiro perde em casa e segue sem pontuar pela Série B
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro, séries A e B, proporcionou sabores distintos aos times mineiros. O Atlético foi o único vencedor no final de semana, bateu o Sport por 1×0 na Ilha do Retiro. Jogando em casa, o América, teve a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias, mas foi batido pelo time do Corinthians. Outro time que ainda não venceu pelo brasileiro foi o Cruzeiro, disputando a Série B, a equipe celeste lutou, mas acabou perdendo no Mineirão para o CRB em um jogo de sete gols.
Veja o balanço de cada confronto dos times de Minas Gerais:
América x Corinthians
O Coelho novamente não jogou bem na tarde de domingo (6), perdeu para o Corinthians, no Independência e chega a cinco jogos sem vencer. Apesar de obter maior posse de bola, o ataque Americano poucas vezes chegou com perigo ao gol de Cássio, que realizou apenas uma defesa difícil durante o jogo. O Corinthians não fez uma grande atuação, mas mostrou evolução defensiva e soube administrar a vantagem, conquistada ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Fábio Santos converteu a penalidade bem assinalada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Ribamar quase empatou o jogo nos minutos finais, mas Cássio fez boa defesa, placar final 1×0 Corinthians. A pressão sobre Lisca aumenta, pois o time do treinador vem regredindo a cada partida.
Sport x Atlético
Desfalcado e com desgaste por sequência de jogos, o Atlético foi a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, na noite de domingo (6). Após perder em casa na primeira rodada, a equipe alvinegra tinha a missão de conquistar os primeiros 3 pontos na tabela e contou com a inspiração de Hulk para chegar a seu objetivo. O atacante desequilibrou, fez arrancadas, sofreu faltas e marcou seu 9º gol nos últimos 11 jogos. Não foi um domínio onde o Galo massacrou, o Sport teve algumas oportunidades, inclusive a primeira da partida, acertando a trave de Everson logo no início do jogo. Contudo, a equipe comandada por Cuca, soube dosar o ritmo da partida e conduziu com inteligência a vitória por 1×0 fora de casa.
Cruzeiro x CRB
O Cruzeiro fez o jogo mais movimentado dessa série B, contra o time alagoano, no Mineirão. A equipe celeste lutou, chegou a buscar o empate após o CRB abrir 3 a 1. Quando o time de Felipe Conceição ensaiava um abafa final, o volante Jean Patrick, acertou um belo chute no ângulo Lucas França, definindo em 4×3 o placar final. Durante o jogo a Raposa criou oportunidades, se mostrou efetiva no jogo aéreo ofensivo, marcou em três cabeçadas com Airton, Ramon e Matheus Barbosa. O grande problema esteve na parte defensiva, a facilidade do adversário em fazer gols definiu a segunda derrota dos Cruzeirenses, que agora ocupam a última colocação da série B.
Uma polêmica marcou o duelo, ainda quando o CRB vencia por 3×2. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram de um gol não marcado pelo Douglas Marques, após uma falha do goleiro do Diogo Silva, a bola tocou em Gum e ganhou a direção do gol dos alagoanos. O zagueiro Frazan, cortou a bola, mas já teria ultrapassado a linha do gol, o que gerou discussão e revolta dos jogadores celestes.