Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Penúltima rodada da fase de classificação desenha panorama das semifinais do Campeonato Mineiro 2021

10 rodada do Campeonato Mineiro 2021

Com líder e rebaixados definidos; última rodada ainda tem disputa aberta no G-4

Após calendário apertado, paralisação dos jogos, o Campeonato Mineiro do Módulo I finalmente chega próximo a esperada fase eliminatória. A 10ª rodada encerrada nesse domingo (18), definiu os clubes que chegam com chances de garantir vaga no G-4 no próximo final de semana, o temido rebaixamento também já é realidade de duas equipes do interior.

Guilherme Arana e companheiros de equipe comemoram o gol que garantiu a vitória do Atlético-MG sobre o Boa Esporte. Crédito/Imagem de Reprodução.

O Atlético está garantido na liderança após a vitória sobre o Boa Esporte, o resultado decretou o rebaixamento do time de Varginha ao módulo II. Após quatro jogos sem vencer, o América bateu o time do Coimbra no estádio Independência, a vitória deixa o Coelho em situação confortável e muito perto de garantir a vice-liderança. O Coimbra também está matematicamente rebaixado. Já a sequência de invencibilidade do Cruzeiro foi quebrada no estádio Maduzão, pelo Pouso Alegre. Com a derrota o Cruzeiro caiu para o terceiro lugar na tabela, para não depender de outros resultados o time Celeste precisa vencer na 11ª rodada.

Tombense, URT, Pouso Alegre e Caldense são os times do interior que podem conseguir a classificação às semifinais. A derradeira rodada terá seis equipes disputando três vagas no grupo de classificação.

Confira os resultados e destaques da 10ª rodada do Campeonato Mineiro

Abrindo a rodada América e Coimbra se enfrentaram no sábado (16), no estádio Independência às 17h30. O time do treinador Lisca, dominou o jogo, bateu o Coimbra sem dificuldades e afastou a seca de vitórias. O Coelho marcou aos 25 minutos da primeira etapa, em chute de Zé Ricardo, e aos 13 do segundo tempo com o atacante Rodolfo. Ainda no sábado Caldense e Athletic empataram sem gols, em Poços de Caldas. A Veterana criou mais chances, porém não conseguiu concluir as oportunidades em gols.

Outro time que disputa o G-4, porém não venceu foi o Tombense. Na manhã de domingo, o time de Tombos ficou no 1×1 com o Uberlândia. A partida disputada no Parque do Sabiá teve um gol em cada tempo, o artilheiro do Campeonato Mineiro, Keké, abriu o marcador. Na segunda etapa, o meio-campo Daniel Costa igualou o jogo em cobrança de pênalti.

O Atacante da equipe do Pouso Alegre, Paulo Henrique, comemora o único gol da partida contra o Cruzeiro. Crédito/Imagem de Reprodução.

Cruzeiro e Pouso Alegre também foram a campo no horário de 11h, na cidade de Pouso. A invencibilidade de cinco jogos do Cruzeiro foi quebrada, o time sequer havia sofrido gol nesse período. Aos 44 minutos do primeiro tempo, após falha do lateral Cáceres, o atacante Paulo Henrique recebeu lançamento de Matheus Souza e não desperdiçou. Mesmo se lesionando na disputa com o goleiro Fábio, o atacante do Dragão conseguiu empurrar a bola para o fundo da derrete e decretar o placar do jogo. Após o final da partida, o treinador Felipe Conceição reclamou da situação do gramado, que estava bem precário:

“Campo ruim, atrapalhou muito nossa performance. Nossos atletas não conseguiram ditar o ritmo de jogo como a gente está acostumado. Até tivemos o controle, mas não conseguimos colocar o jogo no nosso ritmo. Ficou um jogo mais parado, mais devagar por causa do campo. Muita dificuldade para a gente conseguir trocar passes rápidos. Isso gera muito erro de passe”, questionou.

Fechando a rodada, o Atlético enfrentou o Boa Esporte no Mineirão. Desorganizado taticamente o Galo cumpriu o velho ditado “venceu, mas não convenceu”. O Boa Esporte que precisava da vitória para escapar do rebaixamento, conseguiu dificultar o trabalho do treinador Cuca. Logo aos 20 minutos da etapa inicial, após jogada de contra- ataque o time de Varginha saiu na frente do placar, em um lance de rebote o meia Thiaguinho colocou o Boa na frente. Obtendo mais posse de bola, o time alvinegro igualou tudo com o atacante Vargas, aos 29 minutos. O técnico Cuca promoveu algumas mudanças confusas no intervalo de jogo, mesmo não surtindo muito efeito, o treinador viu sua equipe chegar ao gol da virada aos 44 minutos da etapa final. Em um lance muito questionável, o meio-campo Nacho Fernández foi derrubado próximo à entrada da área, o árbitro Ronei Cândido Alves assinalou pênalti, Arana cobrou e converteu. Com a vitória o Galo chegou a 24 pontos, garantindo a liderança e vantagem nas fases eliminatórias, porém Cuca ainda é muito questionado pelo futebol apresentado pela equipe.

A última rodada antes do mata-mata se inicia no próximo sábado, 24. Nesse dia Athletic x Atlético se enfrentam, apenas cumprindo tabela. Os demais jogos serão realizados no domingo, esses sim vão pegar fogo, pois vale vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro 2021.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.

1 comentário em “Penúltima rodada da fase de classificação desenha panorama das semifinais do Campeonato Mineiro 2021”

Deixe uma resposta