Equipe celeste colocou fim ao jejum de nove partidas em vitória
O Cruzeiro finalmente colocou fim na sequência sem vitórias que incomodava a torcida. A equipe comandada pelo recém chegado Vanderlei Luxemburgo, bateu o Brusque de virada em Santa Catarina, nesse sábado (7), pela 16ª rodada da série B do Brasileirão.
O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e pouca criação de ambas equipes, na etapa inicial ninguém mexeu no placar do jogo. Já na segunda etapa, o time da casa foi quem saiu na frente. Aos 15 minutos, Edu converteu a penalidade marcada pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes.
Logo após o gol sofrido, Vanderlei Luxemburgo providenciou mudanças na equipe da raposa. O gol de empate veio aos 41 minutos, Marcinho cobrou escanteio curto para Claudinho, que cruzou na cabeça de Felipe Augusto. A virada veio logo em seguida, após um chute de longa distância de Giovanni, o goleiro do Brusque falhou grotescamente, assim culminando a derrota do time Catarinense.
Com os três pontos na bagagem, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos e deixou a zona de rebaixamento, agora é 15º colocado. N próxima quarta-feira (11), o Cruzeiro recebe o Vitória, às 19h, no Mineirão pela 17ª rodada.