Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Polícia Militar realiza intenso patrulhamento em zonas rurais de Desterro de Entre Rios

O intuito das operações é coibir furtos e roubos nas propriedades afastadas da cidade

Visando coibir crimes de furto e roubo nas zonas rurais, a Polícia Militar vem realizando intensivo patrulhamento nas áreas rurais de Desterro. Um dos principais focos, é inibir o roubo de gado, algo que gera grande prejuízo aos proprietários. Desde o início das operações, há pouco mais de um mês, não houve nenhum registro desses crimes na região.

Afim de identificar automóveis e proprietários, a PM local adotou uma estratégia de catalogação de caminhonetes e caminhões seja durante o dia ou a noite, os transportes são abordados para verificação (incluindo a categoria de caminhões boiadeiros). Ainda há uma pasta com várias fotos de cada veículo, onde também se qualifica o proprietário e seu endereço.

Alguns donos de caminhões boiadeiros, voluntariosamente já procuraram a Polícia para catalogarem seus veículos, tal medida facilita a identificação do automóvel em caso de roubo. Segundo a Polícia Militar desde a intensificação das patrulhas rurais realizadas, os registros de furtos apresentaram uma queda significativa, nenhuma ocorrência foi realizada nos últimos quarenta dias.

Polícia Militar realiza patrulhamento em propriedades rurais durante a madrugada. Crédito/ Polícia Militar de Desterro de Entre Rios.

Para dar uma sensação de maior segurança aos moradores afastados da cidade, as rondas ocorrem em períodos diurnos e noturnos. A PM relata que o contato com a população rural estreita a relação de segurança, os depoimentos colhidos nessas regiões interiores, facilitaram a criação da estratégia a ser traçada para inibir a ação dos criminosos nos locais.  Muitos casos ocorriam nas madrugadas e em noites de lua cheia, a partir do diagnóstico realizado o patrulhamento se tornou constante nesses horários.

Na ideia de aumentar a comunicação entre os moradores dessas regiões rurais e a Polícia de Desterro, um grupo no WhatsApp foi criado na intenção de deixar as pessoas mais cientes das ações que são realizadas, e proporcionar um contato mais direto entre as partes.

 Os moradores interessados em participar do “PM e ruralistas”, precisam entrar em contato com o quartel da Polícia Militar de Desterro no telefone – (31)984126672, passar alguns dados e solicitar acesso ao grupo de rede social criado pela Corporação.  

Leia também outras ações da Polícia Militar em Desterro:

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.