Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

América vence novamente o Cruzeiro e está de volta à final do estadual após cinco anos; Atlético mantém favoritismo diante a Tombense e aumenta sequência como finalista

América vence novamente o Cruzeiro e está de volta à final do estadual após cinco anos; Atlético mantém favoritismo diante a Tombense e aumenta sequência como finalista

Pela terceira vez em dez anos, Coelho e Galo decidem o título estadual

As finais do Campeonato Mineiro de 2012 e 2016, terão uma reedição após a classificação de América e Atlético, no último fim de semana. É a terceira decisão entre as duas equipes na última década, cada time levou um troféu nas ocasiões anteriores, agora é a vez do desempate. O primeiro jogo da final ocorre no próximo domingo (16), o horário ainda será definido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O atacante Sasha comemora o único gol do Atlético-MG no empate por 1×1 com a Tombense. Crédito/Imagem de reprodução.

Ambas equipes não deram brechas no segundo jogo das semifinais, o América que tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença, venceu o Cruzeiro novamente. Uma vitória bem construída pelo time do treinador Lisca, sem muitas dificuldades o Coelho conseguiu um placar de 3 a 1 diante a Raposa, no Independência.

O Atlético que também venceu o primeiro jogo, poderia perder por até três gols da equipe da Tombense, que ainda estaria na final. Visando poupar jogadores, Cuca escalou jogadores reservas no sábado (8), no Mineirão. A atuação da equipe foi bem burocrática, o placar ficou em 1×1 já que a Tombense também não mostrou força de reação. O Galo alcança sequência de 15 temporadas como finalista do estadual.

Na última vez que se enfrentaram nas finais, em 2016, o Coelho sagrou-se campeão revertendo a vantagem de melhor campanha do Galo. Naquela ocasião, Alviverde venceu o jogo de ida por 2 a 1, e segurou o empate no joga da volta no Mineirão. Anteriormente, na temporada de 2012, o Galo com o treinador Cuca, derrotou o América na final com placar agregado de 4 a 1. Naquele ano o Alvinegro foi campeão invicto do Campeonato Mineiro.

O artilheiro do Campeonato Mineiro 2021, Rodolfo anotou dois gols de pênalti na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1. Crédito/ Imagem de reprodução.

Por ter realizado a melhor campanha na fase classificatória, o Galo novamente tem a vantagem de resultados iguais nas finais – dois empates, ou, vitória e derrota pelo mesmo número de gols. Do outro lado, o técnico Lisca chega em uma final inédita em sua carreira e pode fazer história no clube americano. Jogando em casa no primeiro jogo, o treinador do Coelho tem a missão de reverter a vantagem do Galo e ir para a partida final com uma chance maior de título. Na 7ª rodada ambas equipes se enfrentaram, o Atlético saiu vencedor com placar de 3 a 1.

A expectativa é que as duas equipes protagonizem bons jogos nessa decisão de campeonato. O treinador do América vem provando cada dia mais seu valor, conseguiu bons resultados na temporada 2020, se mostra um estudioso dos adversários e chega ao campo com estratégias bem definidas. Do outro lado, o Atlético conta com um elenco recheado de investimentos e bons jogadores, o time vem mostrando evolução nas últimas partidas com o treinador Cuca, que teve um início conturbado e muito questionado.

A 107 ª edição do Campeonato Mineiro, será marcada pelo clássico mineiro que acontece desde o ano de 1913. Ao todo são 61 canecos dessa competição em campo, América (16) e Galo (45), no dia 23 de maio, algum dos dois irá aumentar o número de conquistas.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.

Deixe uma resposta