Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Semifinais do Mineiro definidas: Atlético x Tombense, América x Cruzeiro

semifinais campeonato mineiro 2021

Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas e horários das partidas

O Campeonato Mineiro definiu nesse domingo (25), os quatro times que irão se enfrentar nas semifinais da edição de 2021 da competição. A Federação Mineira de Futebol (FMF), ainda irá divulgar a data e horário dos jogos que vão acontecer no primeiro final de semana do mês de maio.

O capitão do América, Juninho comemora um dos 5 gols no triunfo contra a URT pela última rodada do Campeonato Mineiro 2021. Crédito/Imagem de Divulgação.

O Atlético que estava garantido na liderança mesmo antes da 11ª rodada, vai enfrentar a equipe da Tombense que garantiu a classificação nessa última rodada. O time de Tombos venceu o Pouso Alegre por 2×0 e mais uma vez se tornou o campeão do interior. No sábado a equipe atleticana foi a campo com seu time reserva, em uma atuação não inspiradora venceu o Athletic por 1×0 e atingiu 27 pontos na tabela de classificação.

 O duelo entre Galo e Tombense pode ser classificado como a reedição das finais do campeonato de 2020, onde o time alvinegro se consagrou campeão. Por ter a melhor campanha o time do treinador Cuca joga por dois empates, ou, uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar.

O outro duelo das seminais será protagonizado pelo clássico América e Cruzeiro. Ambas equipes venceram nesse fim de semana e garantiram suas vagas no mata-mata. O Coelho se manteve na vice-liderança (22 pontos), após golear a equipe da URT, o time alviverde dominou a partida e aplicou um belo 5×0, no estádio Zama Maciel.

O atacante William Pottker anotou 2 gols na vitória da equipe celeste contra o Patrocínio. Crédito/Imagem de divulgação.

Após não conseguir a classificação no ano passado, o Cruzeiro está de volta as semifinais do estadual. Venceu a Patrocinense nesse domingo, no Mineirão. Em uma tarde inspirada, o time dirigido por Felipe Conceição, aplicou uma goleada de 4×0 na equipe de Patrocínio. A vitória deixou o time azul com a terceira colocação com 20 pontos.

No clássico Coelho e Raposa, é o time de Lisca que joga com a vantagem de dois empates, ou, uma derrota e uma vitória pela mesma diferença de gols na semifinal para avançar. Os times já haviam se enfrentado pela 5ª rodada, o América saiu vencedor nessa ocasião.

Aproveitamento dos semifinalista

Atlético: 9 vitórias; 0 empates; 2 Derrotas; 81.8 % de aproveitamento

América: 7 vitórias; 1 empate; 3 Derrotas; 66.7 % de aproveitamento

Cruzeiro: 6 vitórias; 2 empate; 3 Derrotas; 60.6 % de aproveitamento

Tombense: 5 vitórias; 5 empate; 1 Derrotas; 60.6 % de aproveitamento

Troféu Inconfidência define duelos:

O fim da primeira fase definiu também os confrontos do Troféu Inconfidência:  URT x Athletic e Pouso Alegre x Caldense. A competição criada na temporada passada, reúne os classificados entre o 5º e o 8º lugar. O campeão do torneio pode ganhar uma vaga na Copa do Brasil de 2022, caso Minas Gerais tenha uma quinta vaga na competição nacional mata-mata. Duelos vão acontecer junto com as semifinais do Campeonato Mineiro.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.

Deixe uma resposta