O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abrirá 21.307 vagas de trabalho para o estado de Minas Gerais. Os trabalhos serão para realizar o Censo Demográfico, que pesquisa os principais dados da população. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 18.851 vagas para recenseador, 2.226 para agente censitário supervisor e 230 para agente censitário municipal.
Para os recenseadores, que irão coletar dados, o salário será por produtividade. Para os agentes censitários municipais, que irão inspecionar o trabalho de todos, o salário será de R$ 2.100. E para os agentes censitários supervisores, que irão acompanhar o serviço dos recenseadores, o salário será de R$1.700.
As inscrições já estão abertas para ambas as vagas de agentes e encerra no dia 15 de março. Já para a recenseador, iniciará no dia 23 de fevereiro e terminará no dia 15 de março.
Para os agentes censitários supervisores e municipais terão como benefícios auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio-pré-escola, férias e também 13º salário proporcionais, o contrato será válido por 5 meses. Já para os recenseadores não haverá benefícios e o contrato será para três meses.
A prova para recenseador será objetiva com 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de matemática, cinco questões sobre ética no serviço público e 25 questões de conhecimento técnicos. Valor da inscrição é 25,77, a data marcada para realização do teste é dia 15 de abril. Posteriormente, haverá treinamento presencial e a distância, de caráter eliminatório.
A prova para agente terá 10 questões de língua portuguesa, 10 questões de raciocínio lógico quantitativo, cinco questões de ética no serviço público, 15 questões de noções de administração e situações gerenciais e 20 questões de conhecimentos técnicos. Valor da inscrição é 39,49, a data marcada para realização do teste é dia 18 de abril.
As inscrições devem ser feitas no site da CEBRASPE (clique aqui para acessar).
Para mais informações acesse o portal do IBGE (clique aqui para acessar).