Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

DNIT garante projeto para duplicação da BR 494 em Divinópolis

As obras de duplicação da BR 494 em trechos entre Oliveira e Nova Serrana que dão acesso a Divinópolis, podem estar prestes a sair do papel. O compromisso foi firmado em reunião articulada com o deputado federal Domingos Sávio (PL), com Fabrício Galvão, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), na ultima quarta-feira (16), e contou com presença de representantes políticos da cidade, como o da vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida (PSC).

A urgência para produção e execução do projeto se deve, principalmente, pela inauguração do Hospital Público Regional, prevista para 2024; por isso, o DNIT também se comprometeu a fazer obras paliativas para o acesso à unidade, uma vez que não haverá tempo hábil de espera. Além disso, a rodovia dá acesso também ao Parque de Exposições, ao campus Dona Lindu da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e ao campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). De acordo com a vice prefeita Janete Aparecida, a execução do projeto, além de melhorar o acesso ao futuro hospital, irá diminuir drasticamente os acidentes no acesso próximo ao Parque.

Lideranças divinopolitanas na sede do DNIT em Brasília para definição do projeto de duplicação da BR 494. Foto: Reprodução

A duplicação é uma pauta constante de lideranças de Divinópolis e para o deputado Domingos Sávio, a representatividade do município no cenário nacional foi determinante para essa conquista. “A população divinopolitana pode contar com meu trabalho na Câmara Federal. Conseguimos esse compromisso por parte do DNIT e continuaremos cobrando o projeto e a execução para atender o Centro-Oeste mineiro”, concluiu o deputado.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.