Na manhã desta quarta (16), na Câmara Municipal de Passa Tempo, aconteceu um encontro para tratar da regionalização do saneamento básico. Especialistas na área ambiental e gestores públicos municipais e estaduais se reuniram no prédio do legislativo passatempense para debater sobre diversos temas, mobilizar os municípios da região para oferta de serviços de esgotamento, de resíduos sólidos e água, além de desafios do poder público em relação ao saneamento básico de cada cidade.
Um dos anfitriões do evento, o engenheiro ambiental Mário Sérgio Pereira Andrade apresentou um panorama de como funciona o saneamento básico da região e salientou a importância de uma infraestrutura adequada para o bem estar e qualidade de vida da população. Alguns prefeitos debateram a situação do saneamento de cada município, em especial o prefeito de Desterro, Wagno Almeida Duarte, que alegou dificuldades de recursos para que se ofereça um serviço melhor à população.
O Projeto de Lei que trata da regionalização do saneamento básico está em tramitação na Assembleia Legislativa para aprovação.