Após desistência da instalação em Pedro Leopoldo, cervejaria estuda outros locais
A Prefeitura de Entre Rios de Minas, anunciou na semana do Natal, a entrada do município na disputa pela instalação da cervejaria Heineken na cidade. Segundo a Prefeitura, foi realizado contato direto com a empresa, assim respondendo um questionário e apresentando contrapartidas e benefícios da instalação em Entre Rios.
“Nossa cidade tem uma ótima localização, matéria prima em abundância, é próxima a capital do estado e com fácil acesso às rodovias do Brasil como BR-040 e BR-381″, disse a prefeitura em pronunciamento nas redes sociais.
À princípio, a fábrica da Heineken, seria construída na cidade de Pedro Leopoldo, contudo o projeto não se concretizou. Devido uma forte pressão de órgãos ambientais, já que a cervejaria seria instalada em região de sítios arqueológicos onde foi encontrado o crânio de Luzia, fóssil mais antigo das Américas. Diante tais circunstâncias, a Heineken optou por abandonar a ideia e estuda outros lugares para construção da cervejaria.
Segundo o diretor de Assuntos Corporativos da Heineken, Mauro Homem, a instalação da empresa no Pedro Leopoldo só faria sentido se contasse com o apoio de toda a sociedade, “incluindo agentes que contribuem para o desenvolvimento socioambiental da região”.
“No entanto, entendemos que nossa permanência no local ainda divide opiniões e que, para seguir adiante, teríamos que dedicar mais tempo para realização de novos estudos. Por tudo isso, tomamos a decisão de buscar outra área que atenderá a demanda dos próximos anos”, explicou Mauro na época.