Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Passa Tempo MG: Lar dos Idosos Ozanam, decreta situação de calamidade pública após estragos provocados pela chuva

Telhado e rede elétrica foram os mais afetados no abrigo

Às fortes chuvas no início da semana, provocaram uma série de estragos na cidade Passa Tempo, em especial, na Praça Bolivar de Andrade e no Lar dos Idosos Ozanam, que decretou estado de calamidade pública na última quarta-feira (8).

Estragos feitos pela chuva no Lar dos Idosos Azanam, em Passa Tempo-MG. Crédito/ Lar Ozanam.

A parte mais prejudicada do Lar dos Idosos foi o telhado, que acabou cedendo. Por fotos e vídeos compartilhados, é possível ver a água vazando em grande quantidade pelo telhado e provocando alagamento na parte interior do local. Segundo o assessor do diretor do Lar, Alexandre Basílio, “o telhado foi todo embora”.

O assessor também explicou que o vento registrado durante a chuva arrancou e danificou alguns canos que eram ligados nas placas de aquecedor solar da instituição. Consequentemente, o local estaria sem água até o momento (aguardando informação para atualização). Atualmente a instituição, abriga 34 idosos, e vêm contando com doações de galões de água para manter a alimentação dos abrigados.

Outros danos foram provocados na parte elétrica do abrigo, o vento forte arrancou a antena de televisão e muita água penetrou no sistema elétrico. Por tais circunstâncias, a situação de calamidade pública foi decretada.

Nas redes sociais, há uma mobilização, afim de levantar recursos para à reparação do Lar dos Idosos Azanam, a entidade busca recursos financeiros para reformar o telhado arrancado e reparar a rede elétrica danificada. Mesmo havendo uma parceria com a prefeitura, o valor repassado é insuficiente para atender todos idosos abrigados.

Por meio de nota, a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), disponibilizou todas informações necessárias para àqueles interessados em ajudar, com qualquer quantia, o Lar Azanom.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.