Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Página do Instagram “Desterro Online” pede doações para concluir reforma em casa de morador de Entre Rios-MG

Campanha “João de Entre Rios” está perto de concluir seu objetivo

Possuir uma moradia digna é o sonho de milhões de brasileiros, mas infelizmente nem todos conseguem essa realização. A mobilização social pode ser um grande fator para mudar um pouco a vida das pessoas, é nesse contexto de solidariedade que a página “Desterro Online” vem fazendo a diferença na região.

Através da iniciativa da administradora da página, Deiziane Inácio, moradores da região que passam por alguma dificuldade, estão conseguindo relatar publicamente suas histórias e encontrar acolhimento das pessoas. Dessa vez, a página pede doações para terminar a reforma na casa de João Marcelino da Silva (54), morador de Entre Rios de Minas.

Primeiro vídeo de João Marcelino mostrando situação de sua moradia. Crédito/ Renan, morador de Entre Rios.

A campanha “João de Entre Rios” começou em meados de junho, quando o vídeo do morador chegou as redes sociais, nele era possível perceber a situação precária da moradia que apresentava diversas falhas, colocando em risco a saúde e bem-estar de quem ali morava. Segundo Deiziane, os materiais de contrução foram conseguidos no início e adiantou bastante o processo, no momento a obra está perto de chegar ao fim.

“As pessoas tem me procurado muito através da página, até mesmo para contar o caso de alguém conhecido que está precisando de algum tipo de ajuda. No caso do João, ele me procurou pedindo um socorro e depois publiquei o vídeo que mostrava a condição da sua casa”, conta a administradora da página.

Nesse processo também é citado a importância do alcance que a página atinge “moradores de Desterro, Passa Tempo, Congonhas, Entre Rios, Carmópolis e regiões, me procuram para estar estarem ajudando”, complementa Deiziane. Alguns empresários também contribuíram com doações maiores, contudo, a maioria dos recursos vem de pessoas comuns. 

Mais uma construção que a página interviu por ajuda, segue em andamento nesse mês de outubro, se trata da casa de Génesio e Rosana, localizados no distrito de Pereirinhas.

Todos interessados em ajudar de qualquer maneira os moradores da região que clamam por uma atenção, podem contactar Deiziane pela sua página – @desterroonlineoficial. Nela também são feitas publicações de diferentes temas, como: história da cidade, ações beneficentes, atrações culturais, paisagens, entre outros.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.