Um empate na volta garante vaga na semifinal da Copa Libertadores
O Atlético conseguiu um importante resultado na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. A vitória sobre o River Plate por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, evidencia o bom momento da equipe comanda por Cuca, que traz uma pequena vantagem para a próxima partida no Mineirão.
No primeiro tempo a equipe sofreu, não conseguiu fugir do domínio argentino nos primeiros 45 minutos. A defesa menos vazada da competição mostrou força, segurou o ataque do River Plate, o goleiro Everson mais uma vez realizou defesas importantes e evitou o gol do time da casa em algumas oportunidades.
Após o sufoco veio a mudança, no segundo tempo o Galo mudou de postura e passou a “agredir” o River Plate no campo de ataque. Cuca não trocou peças, mas adiantou a linha de marcação para surpreender o adversário e criar mais chances de gol. A mexida tática fez efeito, os alvinegros pressionavam no ataque e aos 12 minutos a lei do ex foi implacável. Em uma ajeitada de cabeça de Hulk, o meia Nacho Fernandez encheu o pé para marcar o gol da vitória atleticana.
“A gente corrigiu adiantando as linhas, para que pudéssemos marcar mais firme, ter mais opções de ataque e o time foi muito bem. Fizemos um gol, poderíamos ter feito mais. Finalizamos 18 vezes na casa do adversário, mais do que o River, que é uma equipe muito qualificada e perde muito pouco jogando em casa”, disse Cuca.
Na libertadores o Atlético sofreu apenas três gols, a consistência defensiva é uma surpresa na temporada alvinegra. O Aproveitamento na temporada chega a 75.2 %, são 30 vitórias e apenas 6 derrotas, além de 73 gols marcados e 25 sofridos.
O Galo obtém a vantagem de empate na partida da volta, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Nada está garantido, vale lembrar que do outro lado está o River Plate, conhecido por aprontar fora de casa na Libertadores.
O autor do gol atleticano será um grande desfalque para o próximo jogo que decide a vaga na semifinal, Nacho levou cartão vermelho no segundo tempo por uma entrada temerosa, o lance foi revisado no VAR e culminou a expulsão do argentino.