Veja a classificação dos times mineiros após a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
América e Atlético venceram na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, chegando a seis pontos nas últimas duas rodadas e consequentemente ganhando posições na tabela de classificação. O mesmo não vale para o Cruzeiro, a equipe empatou com o Brasil de Pelotas na série B e aumentou o período sem vitórias.
O Coelho que havia conquistado sua primeira vitória na rodada passada, dessa vez bateu o Santos por 2 a 0 na noite de sábado (3), no estádio Independência. João Paulo e Carlos Alberto fizeram os gols americanos, porém o destaque da partida ficou para o goleiro Matheus Cavichiolli, que realizou boas defesas e segurou o ataque Santista. Agora o América ocupa a 15ª posição com 9 pontos, se afastando momentaneamente do Z-4.
Na Arena Pantanal, apesar das dificuldades o Galo venceu o Cuiabá no domingo (4) e conseguiu a quarta colocação na tabela, somando 16 pontos em nove rodadas. Em um belo lance de contra-ataque protagonizado por Savarino e Hulk, o meia Nacho Fernandez recebeu uma bola embaixo das traves para fazer o gol da vitória alvinegra. Mesmo com uma atuação ruim no segundo tempo, o Atlético sofreu poucas ameaças de gol pelo Cuiabá, que com a derrota ocupa a 18ª posição.
Na próxima quarta-feira (7), Atlético e América voltam a campo pela 10ª rodada do Brasileirão. O Coelho enfrenta o Fortaleza no Castelão (CE) às 18h, a equipe Cearense briga por vaga no G-4. Em um jogo que promete grandes emoções, o Galo recebe a equipe do Flamengo no Mineirão, no horário de 19h.
Cruzeiro
A equipe celeste não saiu do 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O empate na 9ª rodada da série B, marcou a sequência de três rodadas sem vitórias da Raposa e apenas dois pontos somados nos últimos nove disputados. Entretanto, a equipe ganhou uma posição na tabela e se encontra na 13ª colocação. O alerta vermelho ainda continua ligado, pois apenas dois pontos separam o Cruzeiro da zona de rebaixamento.
As duas equipes fizeram uma partida lenta e fraca tecnicamente no Bento Freitas, no segundo tempo o Cruzeiro foi melhor, mas não o suficiente para abrir vantagem no placar. O goleiro Matheus Nogueira brilhou no fim, com uma defesa importante evitou a derrota dos donos da casa.
O Cruzeiro volta a campo na terça-feira (6), quando enfrenta o Coritiba no Mineirão às 19h. Uma vitória contra o vice-líder do campeonato, pode dar confiança a equipe comandada por Mozart e seguir sonhando com a parte de cima da tabela.