Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Final de semana ruim para América, Atlético e Cruzeiro

Até o momento as equipes realizam campanhas de pouca consistência  

Mais uma vez os times mineiros repetiram atuações ruins no fim de semana, apresentando um futebol de pouca inspiração e de baixo nível técnico. América e Atlético não venceram na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelho permanece no Z-4 e o Galo caiu para 8 ª posição. Na série B, o Cruzeiro voltou a perder e desperdiçou a oportunidade de alavancar na competição.

Vagner Mancini lamenta o empate do América em casa contra o Internacional. Crédito/ Imagem de reprodução.

Diante o Internacional no Independência no último domingo (27), o América atingiu a marca de 0 vitórias em 7 jogos no brasileirão. O empate em 1 a 1 deu ao Coelho um total de míseros três pontos na tabela, ficando apenas na frente do Grêmio que ocupa a 20 ª posição com dois pontos. Dessa vez o time de Vagner Mancini até saiu a frente no placar com gol de Ribamar, mas não soube segurar o jogo e acabou recuando no campo de defesa na etapa final, o gol de empate veio no segundo tempo e assim foi estabelecido o resultado final.

O Atlético visitou o Santos com a missão de quebrar um tabu de 12 anos sem vencer na Vila Belmiro, mas viu aumentar a sequência de vitorias do Peixe sobre o Galo. A derrota de 2 a 0 marca a sequência de três rodadas sem vitórias do Galo, que caiu para oitava posição com 10 pontos.

Cuquinha comandou o Atlético na derrota por 2×0 na Vila Belmiro. Crédito/ Imagem de reprodução.

 A equipe comandada por “Cuquinha” (Cuca cumpria suspensão), teve uma atuação muito apagada e quase não criou oportunidades no jogo. No ataque nenhuma jogada trabalhada e na defesa espaços enormes eram cedidos, o Santos marcou em dois lances de contra-ataque: Aos 11 minutos, Jean Mota abriu o placar em belo chute, e Marcos Guilherme fechou a tampa no último minuto da partida.

A chance de emplacar a segunda vitória seguida e tomar uma sequência de subida, não foi aproveitada pelo Cruzeiro na série B. Após vencer o Vasco na última rodada, mais uma vitória colocaria a Raposa pela primeira vez entre os dez primeiros da competição, porém a equipe vacilou e viu o CSA virar a partida em dois minutos, no estádio Rei Pelé.

O Cruzeiro começou mais organizado na partida e chegava com perigo no lado direito. Em cobrança de escanteio, Felipe Augusto abriu o placar para a Raposa. O que parecia alivio virou pesadelo, o atacante Lury em dois minutos marcou duas vezes e botou CSA na frente. As falhas na defesa foram cruciais para mais uma derrota do Cruzeiro diante os alagoanos, que vem sendo pedra no sapato do time celeste. Agora o Cruzeiro ocupa a 13 ª posição, somando 7 pontos em sete jogos.

Lance do segundo gol CSA diante o Cruzeiro em Alagoas. Crédito/ Imagem de Reprodução.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o América viaja para enfrentar o Bahia, no Pituaçu, na quarta-feira (30) às 19h. O Coelho terá um duelo bem desafiante, precisa mostrar algo de diferente se quiser conquistar a primeira vitória diante o Bahia na 8 ª rodada.

Já o compromisso do Atlético é em casa, recebe o Atlético-GO na quinta (1), às 19h, no Mineirão. O jogo em casa é ideal para o time alvinegro retomar o caminho de vitórias e aliviar a desconfiança que se instaurou. Na quarta-feira (30), o Cruzeiro recebe o Guarani, no Mineirão, às 19h. A equipe de Campinas, possui nove pontos no campeonato, dois a mais que o Cruzeiro. Se vencer, a equipe de Mozart vai a dez pontos e ultrapassa o Bugre.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.