América perde no fim e segue sem vencer na elite; Atlético fica fora do G4 após empate em casa; Cruzeiro perde e permanece no Z4 da série B.
Ainda esperando a chegada do treinador Vagner Mancini, o América tinha a difícil missão de encarar o Palmeiras, pela quinta rodada do Brasileirão. Com apenas um ponto somado, o Coelho precisava vencer no Allianz Parque para deixar a zona de rebaixamento, mas viu o time da casa virar o jogo e sair com os três pontos.
A equipe mineira até saiu ganhando, manteve uma boa postura e levou perigo nos 15 minutos iniciais. O gol do Americano chegou aos 37 minutos, com Geovane, mas o empate veio logo no minuto seguinte, em cabeçada de William. O atacante Palmeirense também marcou o gol da vitória de 2×1, nos minutos finais do segundo tempo. A derrota em São Paulo, manteve o América na penúltima posição, aumentando a pressão sobre o elenco que não venceu nenhuma partida no campeonato até o momento.
O Atlético também não cumpriu seu objetivo na rodada, precisava vencer a Chapecoense para empatar em pontos (12) com o atual líder do campeonato, o Athletico Paranaense. Jogando no Mineirão, nessa segunda-feira (21), o time alvinegro não fez uma boa partida e acabou levando o empate da equipe de Chapecó, que deixou a zona de rebaixamento com o resultado conquistado em Belo Horizonte.
Apesar dos desfalques o Atlético era favorito, jogando em casa contra um time tecnicamente inferior. Mas Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, a Chapecoense veio para dificultar a vida dos alvinegros, poderia ter marcado logo no início de jogo quando Fernandinho saiu cara a cara com o goleiro Everson. A posse de bola era do Galo, teve chances de marcar, o time visitante também ofereceu perigo nos contra-ataques. Tchê Tchê chutando da entrada da área, aos 24 minutos, colocou o Galo na frente.
As chances de gols perdidas pela Chape, se repetiram no segundo tempo. Aos 30 minutos, Anselmo Ramon, em posição de impedimento empurrou uma bola que entraria para o gol. O atacante Keno também perdeu uma chance clara para o galo. O gol da Chapecoense saiu em cobrança de pênalti cometido por Allan. Acompanhado de uma atuação ruim, o placar de 1 a 1 impossibilitou a chegada do Galo ao G4, e consequentemente na vice liderança. Agora o time de Cuca precisa de um bom resultado contra o Ceará fora de casa, se quiser seguir na busca pela liderança do campeonato.
Campeonato Brasileiro Série B
Fechando a tríade dos times Mineiros, o Cruzeiro também não somou três pontos pela 5ªrodada da Série B. Após vencer na 4ª rodada, a expectativa era de uma engrenada de vitórias da equipe celeste, para fugir da zona de rebaixamento e pensar em algo maior na sequência da competição.
A equipe comandada pelo treinador recém chegado, Mozart, não conseguiu superar o Operário no último sábado (19), jogando no Germano Krüger. Mais uma vez a Raposa sofreu com uma expulsão durante o jogo, após forte carrinho, o lateral direito Weverton foi advertido com cartão vermelho. Em seguida o Operário abriu o placar em um golaço de bicicleta de Paulo Sérgio, o empate veio ainda no primeiro tempo com Felipe Augusto.
Com um jogador a menos o Cruzeiro era pressionado, entretanto o gol da derrota veio apenas após o goleiro Fábio falhar, aos 39 minutos do segundo tempo. A derrota fora de casa, adiou os planos da equipe celeste de deixar a zona de rebaixamento. Em cinco rodadas, a equipe de Belo Horizonte some apenas 4 pontos, ocupando a décima oitava posição. Agora o time comandado por Mozart jogará em casa, enfrenta o Vasco e precisa da vitória para deixar o Z4 onde está desde o início da série B.