Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Times mineiros decepcionam em jogo de estreia do Campeonato Brasileiro

primeira rodada do campeonato brasileiro 2021

América e Atlético não triunfam na série A; Cruzeiro é derrotado pelo Confiança na segunda divisão

O final de semana que marcou o início temporada 2021 do Campeonato Brasileiro, não foi de alegria para os times de Minas Gerais. Ambos representantes do estado, saíram derrotados na primeira rodada do Brasileirão da série A. Jogando em casa, o Galo viu o Fortaleza virar o placar no gigante da Pampulha. Com um gol no final do jogo, o Coelho foi batido em 1×0 pelo Athletico Paranaense na Arena da Baixada. Na série B, o Cruzeiro sofreu com as falhas individuais e expulsões, não teve forças para reagir e saiu derrotado por 3 a 1 contra o time do Confiança.

Cruzeiro estreia com derrota na série B do Campeonato Brasileiro 2021. Atlético e América também perdem no primeiro jogo da série A. Crédito/Imagem ilustração.

Confira o resumo de cada partida:

Atlético x Fortaleza

Jogando no Mineirão, o time alvinegro, fez um apresentação bem aquém do esperado na manhã desse domingo (30), contra o Fortaleza. A equipe alvinegra até começou bem, foi superior no primeiro tempo, chegou ao gol em cobrança de pênalti do atacante Hulk (um lance bastante contestado e sem checagem do VAR). Mas no segundo tempo tudo mudou, o Fortaleza mudou de postura, passou a aparecer mais no ataque, e adiantou a linha de marcação. A entrada de Yago Pikachu foi fundamental no resultado final, além de influenciar na postura ofensiva dos tricolores, o jogador marcou duas vezes e decretou a vitória de 2×1 para os cearenses.

Resultado ruim para o Atlético, que estreia em casa com derrota com um adversário considerado inferior tecnicamente. Já o Leão do Pici, conseguiu uma vitória heroica jogando fora de seus terrenos.

 O Galo volta a campo na quarta-feira (2), enfrenta o Remo pela Copa do Brasil, fora de casa, às 19h (de Brasília). 

Athletico x América

O Coelho foi a Arena da Baixada enfrentar o Furacão, apesar de ter realizado uma partida equilibrada, com chances para os dois lados, o time de Lisca tomou um gol aos 41 da etapa final. Carlos Eduardo recebeu a bola na área, tentou cruzar e acabou enganando o goleiro Matheus Cavichioli. Placar final 1×0 para o time da casa, apesar da derrota o América mostrou-se um time organizado em campo e pode dar trabalho na elite do futebol.

Na quarta-feira, o América recebe o Criciúma, às 21h30h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Confiança x Cruzeiro

Com dois jogadores a mais, o Confiança, venceu o Cruzeiro na Arena Batistão na estreia da Série B. A equipe celeste até controlava a partida, mas tinha dificuldades em quebrar a linha defensiva do adversário, o Dragão conseguiu dificultar o jogo nos contra-ataques. Ainda no primeiro tempo, Adriano e Fábio foram expulsos, em cobrança de pênalti, Neto Berola tirou o zero do placar. A raposa chegou a empatar na volta do intervalo, mas a inferioridade numérica prejudicou o ritmo e o time Sergipano marcou mais duas vezes.

O treinador Felipe Conceição direcionou críticas contra a arbitragem, questionou as expulsões de Fábio e Adriano, apesar de terem sido justas. O Comandante ainda citou um pênalti não marcado em Airton, também na etapa inicial.

O próximo confronto do Cruzeiro é apenas domingo (6), onde encara o CRB, no Mineirão.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.

Deixe uma resposta