As obras de duplicação da BR 494 em trechos entre Oliveira e Nova Serrana que dão acesso a Divinópolis, podem estar prestes a sair do papel. O compromisso foi firmado em reunião articulada com o deputado federal Domingos Sávio (PL), com Fabrício Galvão, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), na ultima quarta-feira (16), e contou com presença de representantes políticos da cidade, como o da vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida (PSC).
A urgência para produção e execução do projeto se deve, principalmente, pela inauguração do Hospital Público Regional, prevista para 2024; por isso, o DNIT também se comprometeu a fazer obras paliativas para o acesso à unidade, uma vez que não haverá tempo hábil de espera. Além disso, a rodovia dá acesso também ao Parque de Exposições, ao campus Dona Lindu da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e ao campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). De acordo com a vice prefeita Janete Aparecida, a execução do projeto, além de melhorar o acesso ao futuro hospital, irá diminuir drasticamente os acidentes no acesso próximo ao Parque.

A duplicação é uma pauta constante de lideranças de Divinópolis e para o deputado Domingos Sávio, a representatividade do município no cenário nacional foi determinante para essa conquista. “A população divinopolitana pode contar com meu trabalho na Câmara Federal. Conseguimos esse compromisso por parte do DNIT e continuaremos cobrando o projeto e a execução para atender o Centro-Oeste mineiro”, concluiu o deputado.