América-MG segura pressão no Equador, vence Barcelona de Guayaquil nos pênaltis e avança na competição
O jogo de volta pela Terceira Fase da Libertadores, aconteceu no Equador, em Guayaquil, estádio do Barcelona. No primeiro jogo, ninguém abriu vantagem, por isso, o time da casa partiu logo para o ataque e o Coelho sofreu forte pressão.
Durante toda a etapa inicial as jogadas do time equatoriano se concentravam pelo lado direto. Aos 20, Mastriani fez uma bela cobrança de falta exigindo uma ótima defesa do goleiro Jailson. A história começa a criar um herói. E ele foi exigido durante todo o primeiro tempo e retribuiu à altura.

Perigo ao gol do Barcelona, o Coelho levou apenas uma vez, em uma finalização do atacante Wellington Paulista em cima do goleiro Burrai.
A segunda etapa veio como uma proposta diferente, ambos os times foram pra cima. A primeira grande oportunidade foi do meia Emmanuel Martínez, aproveitando fala do zagueiro Maidana, ele pegou de primeira e coube ao espetacular Jailson operar um milagre.
De meia para meia, Alê do Coelho, quase abriu o marcador de cabeça, a bola caprichosamente saiu direita do gol. No fim do tempo normal, tentou realizar uma última pressão, mas a melhor oportunidade foi do América, belo chute do Zé Ricardo de fora da área, mas Burrai garantiu o resultado zerado.
E a decisão foi para os pênaltis.
Para o América-Mg: Wellington Paulista, Iago Maidana, Felipe Azevedo, Índio Ramírez converteram a cobrança.
Para o Barcelona: Piñatares, Byron Castillo, Emmanuel Martínez, Damián Díaz também acertaram. Mas o Leonel Quiñónez, não.
O futebol colocou mais um belo capítulo em uma bela história de um jogador: O goleiro Jailson. Ele que havia pensado em parar antes de aceitar a proposta do Coelho, parou Quiñónez, o lateral esquerdo cobrou meia a altura no lado direito, o goleiro americano voou e defendeu.
Coube ao volante Juninho Valoura bater e confirmar o Coelho na fase de grupos da Libertadores.
Agora o América-MG aguarda o sorteio (que acontece no dia 25) para conhecer os adversários da próxima fase.