Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Entre Rios de Minas entra na disputa para construção da cervejaria Heineken na cidade

Após desistência da instalação em Pedro Leopoldo, cervejaria estuda outros locais

A Prefeitura de Entre Rios de Minas, anunciou na semana do Natal, a entrada do município na disputa pela instalação da cervejaria Heineken na cidade. Segundo a Prefeitura, foi realizado contato direto com a empresa, assim respondendo um questionário e apresentando contrapartidas e benefícios da instalação em Entre Rios.

“Nossa cidade tem uma ótima localização, matéria prima em abundância, é próxima a capital do estado e com fácil acesso às rodovias do Brasil como BR-040 e BR-381″, disse a prefeitura em pronunciamento nas redes sociais. 

Prefeitura de Entre Rios anuncia interesse em fábrica da Heineken. Crédito/ Prefeitura de Entre Rios.

À princípio, a fábrica da Heineken, seria construída na cidade de Pedro Leopoldo, contudo o projeto não se concretizou. Devido uma forte pressão de órgãos ambientais, já que a cervejaria seria instalada em região de sítios arqueológicos onde foi encontrado o crânio de Luzia, fóssil mais antigo das Américas.  Diante tais circunstâncias, a Heineken optou por abandonar a ideia e estuda outros lugares para construção da cervejaria. 

Segundo o diretor de Assuntos Corporativos da Heineken, Mauro Homem, a instalação da empresa no Pedro Leopoldo só faria sentido se contasse com o apoio de toda a sociedade, “incluindo agentes que contribuem para o desenvolvimento socioambiental da região”.

“No entanto, entendemos que nossa permanência no local ainda divide opiniões e que, para seguir adiante, teríamos que dedicar mais tempo para realização de novos estudos. Por tudo isso, tomamos a decisão de buscar outra área que atenderá a demanda dos próximos anos”, explicou Mauro na época. 

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.