Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Homem é resgatado dentro do banheiro de casa em chamas na cidade de Carmópolis-MG

Vítima sofreu queimaduras de 2º grau e escapou porque dois militares entram na residência e fizeram o resgate

O morador de Carmópolis-MG, José Antônio Augusto, pode dizer que “nasceu novamente” após escapar de um incêndio na sua residência, localizada no bairro Aparecida. Ao ver as chamas consumirem sua casa, na noite do último domingo (7), o homem correu para o banheiro e só escapou com vida porque dois policiais entraram no meio do fogo e fizeram o resgate.

“A casa estava pegando fogo, em um determinado momento começamos ouvir gritos de socorro. Nesse momento, eu e mais um militar entramos na residência e conseguimos resgatar o morador”, relatou um Sargento da Polícia Militar que atuou no resgate de José Antônio.

Chamas consumiram boa parte da casa de José Augusto. Crédito/PMMG

Apesar de sair com vida, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau e foi socorrida pela equipe do Samu. Inicialmente o homem de 47 anos foi levado para a Santa Casa de Carmópolis, posteriormente transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O João XXIII realiza atendimentos de alta complexidade em urgência e emergência, também possui Centro de Terapia Intensiva da Unidade de Tratamento de Queimados.

Na ocasião, os dois militares responsáveis pelo resgate, também foram encaminhados ao hospital e passariam a noite em observação, já que inalaram uma quantidade significante de fumaça dentro da casa.

Acionado pelos vizinhos, a equipe do Corpo de Bombeiros controlou o fogo. Contudo, a casa teve grande porcentagem danificada, certa parte do telhado chegou cair ainda no momento que os policiais socorriam o morador preso no banheiro.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.