Ontem, 23, a PMMG, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Equipe da Secretária de Saúde de Desterro de Entre Rios, realizaram ação denominada “Operação Maria da Penha”, seguindo atividades relacionadas a campanha “Agosto Lilás”.
A data também é o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, na operação foram distribuídos diversos panfletos com orientações sobre a proteção da mulher, bem como foram feitas abordagens a pessoas e veículos, no intuito de reforçarmos cada vez mais a ideia de preservação da vida e da integridade física, moral, patrimonial, psicológica e sexual da mulher.
Durante a ação, os policiais receberam um denuncia, na qual uma mulher informou que seu esposo estava agressivo e danificando a casa. Os agentes receberam a informação que o suspeito tinha uma arma de fogo, onde já havia ameaçado a ex-esposa, a atual companheira e vizinhos. A vítima confirmou a informação, se tratava de uma espingarda que ficava guardada na casa de campo do casal.
Os militares foram até o local e apreenderam a arma e duas munições. O combate contra o feminicídio é fundamental e precisa da ajuda de todos, as denúncias podem ser feitas através do canal especializado – Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.