Placar de 2×0 no Mineirão foi crucial na classificação do time mineiro
Em uma atuação apagada contra o Bahia, no estádio Joia Princesa, o Atlético garantiu vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Mesmo com a derrota de 2 a 1, na noite de quarta-feira (5) em Feira de Santana, a equipe mineira avança de fase por ter vencido o primeiro duelo em 2×0 no Mineirão.
O time alvinegro que estava invicto há dez jogos, não conseguiu repetir o desempenho das últimas partidas, encontrou dificuldades na criação de jogadas e saiu atrás no placar. Ainda no primeiro tempo a equipe Baiana marcou dois gols, apenas no segundo tempo o Galo conseguiu o gol que garantiu sua classificação.
O Bahia que não marcava um gol há cinco jogos, balançou as redes logo aos 11 minutos do primeiro em uma falha terrível de Everson, o goleiro aceitou um chute longe distância do atacante Rossi. O segundo gol saiu em uma cabeçada de Juninho Capixaba, bem no final do segundo.
No segundo tempo Cuca realizou mudanças no Atlético, o time que passou o primeiro tempo pressionado passou a ameaçar a equipe do Bahia. As alterações realizadas pelo treinador surtiram efeito, dois jogadores que saíram do banco participaram do lance crucial para o Atlético. Dylan Borrero cruzou com perfeição para o atacante Vargas, que cabeceou no canto do goleiro para marcar o gol do galo 17 minutos da etapa final.
A partir daí o Atlético-MG conseguiu controlar mais o jogo. Nos minutos finais, o Bahia que precisa de mais um gol para levar a partida aos pênaltis, até que se lançou ao ataque, mas sem sucesso em campo.
O adversário do Galo na próxima fase da Copa do Brasil, será definido em um novo sorteio entre os times classificados. Apenas depois dessa etapa, o chaveamento até a decisão será definido.