Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

6ª rodada do Campeonato Brasileiro termina mal para América e Atlético; Cruzeiro vence a primeira em casa na Série B

Saiba tudo que rolou nos jogos dos times Mineiros

A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro não proporcionou alegrias a América e Atlético, pela segunda rodada consecutiva nenhum dos dois times venceram na série A. O Coelho apenas empatou contra o Juventude no Independência, na última quinta-feira (24). No mesmo dia o Galo visitou o Ceará no Castelão, não jogou bem e viu a equipe cearense sair com a vitória no final do jogo.

 Quem se deu bem foi o Cruzeiro, a equipe celeste venceu o Vasco de virada no Mineirão. Foi a primeira vitória jogando em casa na série B desse ano, o resultado tirou o time de Mozart do Z-4. Agora o Cruzeiro ocupa a 11 ª colocação, possui a mesma pontuação que o Vasco (7 pontos), porém o Cruzmaltino leva vantagem no saldo de gols.

Confira os destaques dos jogos de América, Atlético e Cruzeiro:

América x Juventude

Sem nenhuma vitória em seis jogos no campeonato e somando apenas um ponto, o América precisava vencer em casa para não se afundar mais na zona de rebaixamento, mas não aconteceu. Na estreia do treinador Vagner Mancini, com um jogador expulso o Coelho precisou correr atrás do empate no Independência.

Logo no início da partida o Juventude teve um gol anulado, na sequência Ribamar respondeu em cabeçada para fora. O Juventude esteve melhor na segunda metade do primeiro tempo, o time visitante abriu o placar aos 35 minutos, Matheus Peixoto converteu em gol a cobrança de pênalti sofrida por Paulinho Boia.

No segundo tempo, Vagner Mancini realizou mudanças no meio de campo para melhorar a criação do time, mas não houve muito sucesso. O zagueiro americano, Ricardo Silva, levou cartão vermelho e deixou a situação ainda pior para o time da casa. Mesmo obtendo as melhores chances, o Juventude acabou levando o gol de empate aos 39 minutos. Dessa vez o América não desperdiçou outra penalidade, Juninho Valoura converteu e decretou o empate por 1 a 1. O Coelho ocupa a penúltima colocação com apenas dois pontos.

Ceará x Atlético

Após fracassar em casa e empatar com a Chapecoense, o Atlético busca sua terceira vitória fora de casa para entrar no pelotão do G-4. Mesmo desfalcado de 14 atletas, os atleticanos não esperavam uma atuação tão ruim contra o Ceará no Castelão. O time da casa teve as melhores chances no primeiro tempo, contou com duas falhas do goleiro Everson para sair com a vitória de 2 a 1.

O jogo mal havia começado e o Galo estava atrás no placar, o cronometro marcava 2 minutos quando Everson falhou na saída de bola, em seguida aceitou o chute de Lima que botou o Vozão na frente. O Ceará dominou o primeiro tempo, chegou com perigo em outras oportunidades mas desperdiçou. Mal no ataque e na defesa, o Atlético não ameaçou na etapa inicial.

Na volta do intervalo o time mineiro iniciou com uma postura melhor, Cuca sacou Hyoran e colocou o atacante da base Felipe Felício. O Galo chegou com perigo com Hulk e Keno, mas a solução veio da zaga. Aos 26 minutos, Hulk desviou e Gabriel mandou de cabeça para o fundo das redes. Keno teve a chance de virar o jogo, mas chutou em cima do goleiro Vinicius Machado.

No apagar das luzes, veio o lance que determinou a vitória de 2 a 1 do Vozão. A partida estava em 50 minutos quando Everson falhou novamente, o goleiro tentou segurar firme uma cabeçada fraca e acabou levando um belo “frango”. A derrota deixou o Atlético estacionado nos 10 pontos, ocupando a 7 ª posição na tabela e quatro pontos atrás do líder Bragantino.

Cruzeiro x Vasco

O duelo marcado como número 100 entre Cruzeiro e Vasco, pela primeira vez na história aconteceu na Série B do Brasileirão. Quem levou a melhor foi o time de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira no Mineirão. Após tropeços em casa contra CRB e Goiás, a Raposa contou com a pontaria de Matheus Barbosa e virou o jogo contra os vascaínos.

O Jogo foi movimentado, as duas equipes buscaram pelo gol a maior parte do tempo. Já nos oito minutos iniciais, o Vasco abriu o placar com gol do atacante Morato. Não demorou e o Cruzeiro chegou no empate com Matheus Barbosa, o volante escorou paras as redes a bola que veio em cobrança de escanteio. Mais uma vez a equipe celeste teve um jogador expulso (a quinta na série B), o zagueiro Paulo e o volante Bruno gomes foram advertidos com cartão vermelho por uma discussão.

A virada do cruzeiro veio ainda no primeiro tempo, o artilheiro da noite apareceu novamente aos 27 minutos. O Vasco falhou na saída de bola, em uma bola alçada na entrada da área o volante cruzeirense pegou na veia, mandou um balaço para as redes do goleiro Lucão. A equipe Carioca até tentou empatar, mas parou em sua fragilidade ofensiva.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.