Confira a situação dos times de Minas após a 3ª rodada do Brasileirão
O Atlético conseguiu sua primeira vitória jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o São Paulo no Mineirão, nesse último domingo (13), o Galo chega a seis pontos somados em três rodadas, ocupando momentaneamente a quinta posição da tabela.
Em um jogo equilibrado entre alvinegros e tricolores, o único gol da partida foi marcado aos 16 minutos da etapa inicial. Arrancando do meio de campo, o atacante Hulk fez uma bela jogada e acionou Hyoran no lado direito, o meia cruzou para Jair que apenas teve trabalho de escorar de escorar para as redes. A equipe alvinegra volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira (16), quando enfrente o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.
Já o América segue sem vencer no seu retorno a elite do futebol, perdeu para o Flamengo por 2×0, no Maracanã. O time alviverde nem mesmo marcou um gol nas três primeiras rodadas, se encontra na tão temida zona de rebaixamento, com nenhum ponto somado.
Mesmo desfalcado, o Flamengo foi superior nos dois tempos e não teve dificuldades para bater o Coelho. Os gols saíram em duas assistências do atacante Vitinho, serviu Bruno Henrique no primeiro tempo, e Rodrigo Muniz na etapa final. Na quinta-feira (17), o Coelho enfrenta o Cuiabá, no Independência. Uma oportunidade para reencontrar o caminho das vitórias e buscar a reabilitação no Brasileiro, única competição que restou aos Americanos.
A seca de vitórias é realidade também para o Cruzeiro, que ainda não ganhou pela série B. Na estreia do treinador Mozart, a equipe celeste conseguiu apenas um ponto, ao empatar com o Goiás no Mineirão, no último sábado (12).
O jogo foi marcado por uma falha individual do lateral Joseph, logo no início da partida ao tentar recuar um cruzamento de peito, o jogador enganou o goleiro Fábio e acabou marcando um Golaço contra. O Goiás optou pelos contra-ataques e restou ao Cruzeiro correr atrás do prejuízo, mas com pouca criatividade. O gol de empate veio na mudança do treinador, colocou em campo Marcinho que teve a saída dada como certa no clube. Na pressão da Raposa, o meia recebeu na área e mandou para as redes, aos 44 minutos do segundo tempo.
Atualmente na vice-lanterna da Série B com apenas um ponto, o Cruzeiro tem como próximo adversário a Ponte Petra. A partida acontece na próxima quarta-feira em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.