Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Campeonato Mineiro Módulo I retorna após dez dias de paralisação

Confira os principais destaques da 6ª e 7ª rodada do estadual

O Campeonato Mineiro 2021 retornou com as rodadas de jogos na última quinta-feira (01), após dez dias de paralisação devido a Onda Roxa adotada pelo governo estadual.  A medida restritiva que visa conter a pandemia do Covid- 19 ainda está em vigor no estado, porém o futebol que segue os protocolos de testagem foi autorizado a retornar.

Na abertura da sexta rodada o América-MG venceu o Uberlândia por 2 a 1, no parque do Sábia. Os gols foram de Marcelo Toscano e Rodolfo, para o Coelho, e Luizinho, para o Uberlândia. Já o Atlético enfrentou a Caldense, em Poços de Caldas e o time alvinegro decepcionou seu torcedor em uma partida bem apática. A Caldense que fez uma partida superior, mesmo saindo atrás no placar, buscou a virada de 2×1 sobre o time alvinegro. Gabriel Tonini e Verrone marcaram para a “Veterana”, Keno foi autor do gol do Atlético. Com o resultado o time de Poços de Caldas se tornou algoz dos times da capital, lembrando que já havia derrotado América e Cruzeiro.

Outro time da capital que não venceu foi o Cruzeiro, o time celeste não saiu do 0x0 com a Tombense no Mineirão. Em um primeiro tempo morno, a equipe do Cruzeiro reclamou de uma pênalti não marcado após um suposto corte com o braço do zagueiro Matheus Lopes, sem o recurso do VAR não foi possível a revisão do lance. Apesar de mais chances criadas o segundo tempo, nenhuma equipe balançou as redes, o goleiro Fábio ainda defendeu uma cobrança de pênalti e realizou outra defesa difícil no final do jogo.

Nos demais jogos da rodada teve o Coimbra vencendo por 1×0 o Athletic; Patrocinense 1×0 Boa Esporte, Pouso Alegre 3×0 URT.

Rodada do fim de semana

A sétima rodada realizada no domingo de páscoa, define a situação da tabela do Mineiro até o momento. No principal jogo da rodada onde estava em disputa a liderança do campeonato, o clássico entre Atlético e América, teve o time de Vespasiano como vencedor no Mineirão. Apesar do placar de 3×1 a partida foi equilibrada com os dois times alternando no controle do jogo. O Galo demonstrou superioridade técnica de seu elenco, tendo como destaque da partida o argentino Nacho Fernández que marcou dois gols. O lateral esquerdo do Coelho, João Paulo, chegou a empatar o jogo em um belo chute de fora da área, porém após as substituições do treinador Cuca o time de Lisca não conseguiu conter as investidas do Atlético.

Sétima rodada do Campeonato Mineiro de Futebol 2021. Crédito/Imagem Divulgação.

Para alegria do torcedor cruzeirense a raposa voltou a vencer após duas rodadas sem vitórias. O Cruzeiro venceu por 1×0 o Boa Esporte em Varginha, no Estádio Melão. Rafael Sóbis que comandou as ações ofensivas na primeira etapa, marcou em cobrança de falta logo aos 20 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo a equipe de Varginha viu o goleiro Carlos Miguel fazer dois milagres nos minutos iniciais, o Boa ainda tentou pressionar para chegar ao empate, mas parou em Fábio aos 32 e 35 minutos da etapa final. O resultado colocou o time celeste no G-4 com 11 pontos somados. Já o Boa Esporte caiu para a última colocação do estadual, com apenas quatro pontos conquistados em sete jogos disputados.

Quem surpreendeu novamente foi a equipe do Pouso Alegre que em confronto direto bateu a Caldense no estádio Manduzão. Com o placar de 3×1 a equipe de Pouso chega ao G-4 com 11 pontos conquistados, a Caldense que perdeu a vaga na zona de classificação caiu para a quinta posição. Todos os quatros gols foram marcados no primeiro tempo, destaque para a tarde inspirada do lateral esquerdo Foguinho que marcou duas vezes de falta sobre a Veterana, decretando assim o placar do jogo.

Outro time a deixar a zona de classificação para as finais foi o Athletic, após perder de virada para a Tombense. Jogando em casa o time de Tombos buscou a virada em dois marcados no segundo tempo.

Na zona da degola, junto com o Boa Esporte, está a equipe do Coimbra. O time de Contagem não conseguiu repetir a vitória da sexta rodada e viu a URT manter 100% de aproveitamento, no estádio Zama Maciel. Para piorar a situação do Coimbra, um dos times que briga contra o rebaixamento para o módulo II, o Uberlândia, venceu a Patrocinense por 1×0.

A oitava rodada do estadual começa a ser disputada na próxima quarta-feira dia 07/04.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.

2 comentários em “Campeonato Mineiro Módulo I retorna após dez dias de paralisação”

Deixe uma resposta