HOMEM É PRESO POR ACUSAÇÃO DE COMETER ABUSO SEXUAL NA SUA PRÓPRIA ESPOSA
Ontem (10 de fevereiro), a Polícia Militar de Desterro de Entre Rios, recebeu um pedido de socorro de uma mulher, a vítima relata ter sofrido abuso sexual do marido. O acusado já tinha uma ordem de manter distância do lar por medidas protetivas.
A mulher relatou que o homem entrou na casa utilizando uma cópia da chave e ameaçou com uma arma branca. Ainda segundo a vítima, o homem fez ameaças, onde contestava o fim do relacionamento e quebrou o aparelho celular dela.
Sem ter como pedir ajuda, a moça diz se calou durante aos abusos. Ao amanhecer conseguiu fugir de casa e procurou a Polícia Militar. As autoridades agiram rapidamente, efetuaram a prisão do acusado no local, da arma branca e levaram o aparelho celular quebrado para análise, todos encaminhados para a Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete. Como de costume a fim de preservar a identidade dos envolvidos a polícia militar não revelou nomes.
A Polícia orienta que sexo sem consentimento é crime, para ambos os sexos. Em qualquer situação entre em contato imediatamente com a Polícia Militar pelo telefone 190.
Abaixo uma breve descrição dos tipos de violências mais comuns em relacionamentos abusivos:
Violência Física: qualquer ato que atinja a integridade ou a saúde corporal humana.
Violência Psicológica: qualquer conduta que cause danos emocionais ou diminua a autoestima.
Violência Patrimonial: qualquer ato que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades.
Violência Sexual: qualquer ato que constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força.