Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Os perigos enfrentados pelos moradores de Desterro e Entre Rios na rodovia MG-270

  • Por:
Os buracos e desníveis na MG270. Crédito da imagem/Felipe Resende.

Pavimento irregular, desnível, trincas e inúmeros buracos. Essas são algumas das armadilhas enfrentadas por motoristas que trafegam pela MG-270, no trecho que liga Desterro de Entre Rios a Entre Rios de Minas. Para percorrer o trajeto, de cerca de 34 quilômetros, condutores de carros de passeio, motocicletas, ônibus e caminhões se arriscam desviando de buracos na contramão e realizam manobras bruscas.

As más condições da via pioraram nas últimas semanas, após o período de chuvas. Quem passa pela estrada reclama dos riscos de acidentes e atraso na entrega de mercadorias. Operações de tapa-buraco são feitas em alguns pontos.

“Requer muito mais atenção. A gente precisa desviar, mas às vezes, uma moto está passando na pista lateral e o perigo aumenta”, diz o caminhoneiro José Figueiredo Magalhães Silva, de 59 anos, morador da cidade de Itabirito.

Atuando há três décadas na profissão, ele reclama dos gastos com manutenção do seu caminhão. “A estrada só está piorando, toda vez que passo por aqui vejo só remendos e nenhuma obra de melhoria. A gente paga IPVA para ter a conservação, mas não há manutenção”, acrescenta o motorista, que passa pelo trecho semanalmente.

Condutores também enfrentam problemas nos acostamentos. As áreas de escape, em alguns casos, estão sem pavimentação. Há buracos e barro. “É uma estrada bem perigosa, com muitas curvas. Se não providenciarem uma manutenção, vai causar muitos acidentes”, afirma o também o motorista Lucas Emanuel da Costa, de 36 anos, morador de Conselheiro Lafaiete. “Desde quando começou a chuva, eles só tapam o buraco. A pista não é recapeada e fica cheia de lombadas”.

As condições das rodovias no período chuvoso preocupam motoristas e passageiros que passam por ali.

Responsável pela manutenção da estrada, o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) informou, nesta quarta-feira (27 de janeiro), que equipes extras foram colocadas no trecho para intensificar a manutenção do asfalto. Além do reforço por causa das chuvas, o DER disse que o intenso tráfego de veículos na região pode acelerar o processo de buracos e rachaduras.

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.

Deixe uma resposta