Avançar para o conteúdo

Folha Real

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

(31) 4042-6744 | contato@folhareal.com.br

http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao//jmn-mineracao/
http://www.jmendes.com.br/jmn-mineracao/
https://www.andradeemartins.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
https://agenciaoiti.com.br/
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

Vacina contra o Covid-19

  • Por:

Após aprovação da ANVISA do uso emergencial das vacinas CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz, no último domingo (17 de janeiro) as primeiras doses começaram a chegar na região.

Foto de Divulgação/Prefeitura de Desterro de Entre Rios-MG

Em Desterro de Entre Rios, chegaram 47 doses da Vacina CoronaVac na terça-feira (19 de janeiro) e iniciaram a vacinação na quarta-feira (20 de janeiro). A primeira vacinada foi a Técnica de Enfermagem Noeli Maria de Lima (idade não divulgada).

A cidade de Entre Rios recebeu na terça-feira (20 de janeiro) 197 doses da CoronaVac. A primeira dose foi aplicada na técnica de enfermagem, Maria Auxiliadora Barreto conhecida como Dôra, 56 anos, ela trabalha há 33 anos no Hospital Cassiano Campolina.

Já na cidade de Carmopólis de Minas as doses também chegaram na terça-feira (18 de janeiro), não foram divulgados os nomes dos primeiros vacinados e nem a quantidade de doses disponibilizadas. Em vídeo divulgado em rede social oficial da Prefeitura, o prefeito Dedé e a secretária Daniela Leite fizeram um pronunciamento sem especificar a quantidade de dose e os nomes das pessoas que aparecem recebendo as primeiras aplicações.

Também na quarta-feira (20 de janeiro) a cidade de Piracema recebeu 32 doses da vacina CoranaVac e a primeira pessoa vacinada no município foi a técnica em enfermagem Marizeth Oliveira, servidora do município há mais de 20 anos.

Já em Passa Tempo chegaram 32 doses da vacina  CoronaVac (20 de janeiro) e a primeira dose aplicada foi na auxiliar enfermagem Sheila M. Rios Barcelos, 49 anos,  nessa quinta-feira (21 de janeiro).

Em todas essas cidades, os próximos vacinados serão os profissionais da linha de frente contra o COVID-19 e pessoas institucionalizadas (idosos de asilos e casas lares).

O autor da mensagem, e não o Jornal Folha Real, é o responsável pelos comentários a seguir. Leia os nossos termos de uso.

Deixe uma resposta